segunda-feira, 13 de julho de 2009

ClubeMais+ no Retiro de Vila Chã

Uma equipa do ClubeMais+ composta pelos seguintes elementos participou no Acampamento da Igreja de Vila Chã: Pr. Luís Rego, Bé, Ruben, Samuel, Joana, Tiago, Lucília, Catarina, Débora, João Pedro, Natércia, Marlene e ainda a Catarina (prima da Débora) que veio de Lisboa. No domingo aparecem para passar o dia connosco o Paulo, a Rute, o Natanael e o Jónatas. No total o ClubeMais+ esteve representado por 16 elementos (!).

A nossa "aventura" começou por volta das 16h quando inciamos a viagem para o lugar onde se realizou o Retiro. Depois de nos juntarmos na entrada da A28 chegamos por volta das 17h ao Alto da Mandorra, ali para os lados da Meadela, sem não antes apanharmos um "cagaço", pois os últimos metros para se chegar eram literalmente a pique! E o piso era de -10 estrelas! Coitadinhos dos nossos carros!!!

Mas chegamos, graças a Deus!

Depois de nos dizerem onde montávamos as tendas foi ver a Bé e a Joana, com a pouca ajuda do resto do grupo, a montá-las. Já podem abrir uma firma de montar tendas (lol).

A seguir fomos apresentar-nos ao pessoal que já estavam lá desde a manhã, e aguardamos pelo jantar. O jantar foi panados com arroz de feijão. Deu para alguns tomarem aqueles comprimidos para a "caganeira"!!!

Depois dos arrotos e outros, veio a sessão da noite, que serviu para as apresentações, definir tarefas, algumas regras a cumprir, etc, e para o pregador do retiro apresentar os sub-temas dos seminários, ah! o tema do Retiro foi "RELACIONAMENTOS".

- Sábado de manhã: "Relacionamento consigo próprio" e "Relacionamento com os amigos"; À noite "Relacionamento com Deus".

- Domingo de Manhã: "Relacionamento com a Igreja" e "Relacionamento com o sexo oposto".
Às 24.00h fomos todos para a cama.

Depois de uma noite péssimamente mal dormida, o piso estava mais torto que uma linha dentro do bolso (!) levantamos para iniciar o sábado , o grande sábado, pois iriam ser dois seminários até à hora de almoço, e o culto à noite. De tarde houve os habituais jogos e brincadeiras, com destaque para o Karaoke, onde a nossa Joaninha esteve em grande! Ainda houve tempo para alguns irem até à praia. Dos nossos só foi o Ruben (que iria ele à procura???).
E chegou a noite onde tivemos um grande culto na presença de Deus. Era quase 1 da manhã quando terminou! Ninguém queria ir para a cama, foi bom, graças a Deus.
E veio a noite mais curta! Alguns acho que não se deitaram, mas ainda deu para dormir umas 2 horas!!! Depois dos seminários e do almoço alguns puseram-se a caminho de casa, mas depois do encerramento oficial do Retiro ainda deu para ficarmos mais um bocadinho a conviver, a trocar fotos (isto da tecnologia tem o que se diga), e às 18h15 pusemo-nos ao caminho sem antes passarmos mais um teste, desta vez a descer, no famoso caminho. A Joaninha ia-se ...(pi)....toda, pois ficou sem travões! Mas conseguimos chegar à estrada e a casa, sem não antes passarmos por Ponte de Lima para deixarmos os limianos.
Coisas para lembrar: A Joaninha foi para o Retiro com a mão direita toda inchada, pois uma vespa picou-a, mas o socorrista de serviço tirou-lhe os picos, e depois de tomar não sei o quê ficou melhor. A Catarina (Ponte de Lima) andou a "fugir" a um rapazinho cheio de falta de carinho (risos). Duas das campistas pareciam moscas varejeiras atrás do Ruben, que sempre se esgueirou como um profissional. A Bé teve de levar com os mais pequenos, mas já é da praxe. O João Pedro foi a revelação a comer. A outra Catarina, de Lisboa, para a primeira vez foi uma maravilha. O arroz de marisco dado ao almoço no domingo estava espectacular! A chuva vistou-nos no último dia.
Por fim resta dizer que, se Deus quiser, para o ano esperamos estar com eles outra vez. Ah! e não se esqueçam vejam as fotos na secção "Fotos das nossas Actividades".
A Deus toda a Glória!

Sem comentários: