sábado, 18 de julho de 2009

PASSADEIRA ELECTRÓNICA

Quando está mau tempo muitas pessoas vão para os ginásios para aí fazerem exercício físico. Há um aparelho que é muito procurado pelas pessoas que frequentam esses espaços, que é a passadeira electrónica. Mas há algo interessante que se calhar quem usa esses aparelhos para manter a forma física ainda não se lembraram: Quando o conta quilómetros diz que se andou, por exemplo, um quilómetro, a verdade é que não se saiu do sítio, ou seja, não se foi a lado nenhum!
A vida sem Deus é como estar numa passadeira eléctrica. As gerações vêm e vão (Eclesiastes 1:4). O sol levanta-se e põe-se dia após dia, ano após ano (vs.5). O vento segue um curso repetitivo quando sopra e redemoinha sobre a Terra (vs.6). Os rios correm para o mar mas este nunca se enche (vs.7). Como estes fenómenos naturais, a vida está sempre a mover-se mas nunca chega a algures, sempre a sofrer mudanças mas nunca encontrando algo realmente novo.
Depois vem a morte. As pessoas sem Deus estão sem esperança e sabem que cedo serão esquecidas. Que perspectiva horrível!
Quão diferentes as coisas são para os que conhecema Deus! Sim, por vezes eles também experimentam a rotina, a monotonia, e a dificuldade, mas em vez de estarem numa passadeira eléctrica estão numa viagem. Foi assim que Armando, um amigo meu de 83 anos, viu a vida. Pouco antes de morrer, ele disse-me: "Em toda a minha vida tenho-me estado a preparar para o Céu. Agora estou prestes a chegar lá."
Tu também podes ter esta esperança. Admite que és pecador. Recebe o Senhor Jesus como teu Salvador. Ele transformará a tua monótona vida de passadeira eléctrica numa viagem cheia de significado.

Sem comentários: