quinta-feira, 30 de julho de 2009

ESTÁ A SER TESTADO?

Está a passar por um teste? Os testes demonstram o que aprendeu. Até que seja testado, na verdade não sabe o que sabe (e o que não sabe). Os testes são a oportunidade de provar a sua maturidade e o seu potencial.

Então, lembre-se: (a) Passará por testes em cada fase do seu crescimento; (b) O seu objectivo em cada caso dever ser passar no teste, caso contrário terá de passar por ele sucessivamente até ser aprovado; (c) O teste precede sempre a promoção. Na verdade, ele prepara-o para ela e comprova que está pronto para dar conta dela. Se se enganar, ou tentar copiar as respostas de alguém, temporariamente parecerá que teve êxito. Mas mais cedo ou mais tarde, as circunstâncias revelarão que na verdade é: alguém que não é capaz de sustentar aquilo que conquistou através da manipulação. (d) A auto-promoção nunca poderá substituir a promoção divina. Portanto, não se apresse a andar à frente de Deus; espere, permita que Ele abra a porta. (e) Um produto não pode ser usado com lucro e segurança até que seja completamente testado. Nem nós!

Deus não é um Pai de coração fechado que gosta de ver os Seus filhos a debaterem-se nos testes da vida. Se Ele nos visitasse pessoalmente, provavelmente diria: "Não gosto de fazer-te passar por isso, mas é a única maneira de ter a certeza que está pronto para o que há-de vir. Antes que Eu possa usá-lo com poder, preciso prová-lo completamente."

Em geral, os testes de Deus dizem respeito ao nosso carácter. E como todo o bom actor numa peça de teatro que não actua de acordo com o guião, o nosso trabalho é "permanecer na personagem!" Independentemente do que qualquer um faça, sigamos o guião de Deus para a nossa vida!

Sem comentários:

WEBTV ClubeMais+