quarta-feira, 15 de julho de 2009

A RAINHA VESTIDA DE OURO! A NOIVA DE CRISTO PARTE 2

(continuação...)

ASSIM QUE A RAINHA SE COLOCA DIANTE DO NOIVO, O CASAMENTO PRESTES A SE INICIAR, A VOZ DE UM TERCEIRO PARTICIPANTE É OUVIDA!

A rainha vestida de ouro é honrada, favorecida, extremamente embelezada. E agora ela permanece à destra do Seu amado, o casamento prestes a ser realizado. Antes que a cerimónia comece, porém, uma voz sussurra uma advertência a ela: "Ouve, filha e olha, e inclina os teus ouvidos..." (vs 10).
Eu creio que esta voz é do Espírito Santo, que adverte a todo o que é chamado pelo Seu Nome, dizendo: "Ouça, preste atenção, escute!" Esta voz vem à noiva nos momentos finais, um pouco antes do casamento ser consumado. A mensagem do Espírito Santo à noiva foi: "...esquece-te do teu povo e da casa do teu pai." (10b). A voz suave, tranquila, sussurava: "Não é suficiente só deixar o passado para trás. Precisa também de esquecê-lo completamente, lançá-lo para fora da mente, todos os amores e diversões do passado!"
Será que as palavras do Espírito Santo um aviso para que deixemos fisicamente a família, trabalho, carreira? Não! Nunca! A Sua advertência não é uma desculpa para fugirmos das nossas obrigações do casamento ou família. Com efeito, a Bíblia está cheia de mandamentos e advertências acerca dos cuidados para com os da nossa casa. Não se trata de um chamamento físico. Ele está alertando para aqueles que fazem ídolos para si, e que vai-lhes ocupar o lugar que pertence ao Senhor. Não é suficiente para o Senhor Jesus conquistar o nosso coração! Ele tem que ser a satisfação do nosso coração! Esta é a noiva que combina com este Noivo. Uma certa beleza precisa de adornar a Sua noiva, a fim de atraí-Lo: "Então o Rei se afeiçoará à tua formusura..." (vs 11). Veja que pensamento incrível: O Senhor Jesus não será capaz de se afastar de nós! Em verdade, o significado hebraico de formusura aqui inclui a palavra desejo (com conotação santa). Tem o sentido de grande saudade, e desejo.
O Senhor nos deseja ardentemente, e quer o nosso tempo e atenção. Quando aquele dia chegar Ele tomará a nossa mão com delicadeza, e dirá suavemente: "Enfim juntos" Tu me desejaste tanto...deste o melhor da tua vida a Mim, do teu tempo, da tua atenção. Vem agora, sejamos um!" (João 17:11).

Sem comentários: