sábado, 5 de dezembro de 2009

CONSTRUAMOS A NOSSA FÉ!

O escudo de um soldado romano protegia-o da cabeça aos pés. Era feito de ferro, forrado com grossas camadas de tecido, e mergulhava-se em água antes de ir para a batalha. Desta forma, as setas flamejantes do inimigo apagavam-se ao seu contacto. Percebemos assim melhor o que Paulo quer dizer ao afirmar: "Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do inimigo." (Efésios 6:16).
Satanás não pode penetrar num coração puro. Foi por isso que o Senhor Jesus disse a Pedro: "...Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça." (Lucas 22:32). É a nossa fé que está a ser atacada; é a nossa fé que precisa de ser alimentada e nutrida. É a nossa fé que nos sustém nas batalhas da vida! O Senhor Jesus disse: "Tende fé em Deus." (Marcos 11:22). Repare, Ele não disse "Tende fé em algo maior." Não, Ele disse "Tende fé em Deus."
Se hoje estamos a ser atacados, clamemos pela Sua promessa (Isaías 40:29-31). Deus dá a cada um de nós a "medida da fé" (Romanos 12:3). Mas Judas diz que devemos desenvolvê-la (Judas vs.20).
A fé que está a ser atacada é uma fé que está a ser construída. É nas batalhas da vida que descobrimos se alimentámos ou negligenciámos a fé!

Sem comentários: