terça-feira, 1 de dezembro de 2009

HONRADOS, MAS NÃO EXALTADOS!

Quando Deus nos chama para fazer algo, significa que fomos chamados para um nível mais alto de responsabilidade (Lucas 12:48). Mas é aqui que, por vezes, nos enganamos.
Pensamos que aqueles que são chamados são diferentes dos outros. Errado! Só porque alguém ora poderosamente e administra o trabalho do Senhor habilmente, não quer dizer que não tenha lutas em algumas áreas. As suas lutas parecem invisíveis, mas ainda assim são reais. Temos de ter cuidado ao fazer a distinção entre o tesouro e o vaso de barro (2Coríntios 4:7)!
Se você é um líder, nunca permita que os outros esperem que seja o tesouro. Controle o seu ego! Paulo diz "temos este tesouro", não disse que somos o tesouro!
Sejamos realistas. Deus usa as pessoas que nós não usaríamos, como Raabe. Mas quando ela colocou a sua fé em Deus, Ele usou-a para vencer a batalha em Jericó e depois incluiu-a na família de Cristo. E, se pensarmos em Jefté, filho de uma mãe solteira, rejeitado pela família, que viveu numa gruta com o seu gang privado de mercenários? Deus usou-o para livrar Israel e para se tornar o juiz mais jovem da nação. A graça não é fantástica?
Deus é especialista em restaurar vasos de barro partidos. Ele pega em coisas que não são produtivas - casamentos que não funcionam, pessoas com problemas, etc - e ensina-os a ser vitoriosos e úteis aos Seu serviço.
Saber isto dá-nos força e tenacidade de que precisamos para enfrentar seja o que for que apareça na nossa vida, pois sabemos que quando Deus coloca o Seu tesouro dentro de nós, Ele estima-o, protege-o e fá-lo prosperar!

Sem comentários: