segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O NOSSO TEMPO A SÓS COM DEUS

Nenhum hábito é tão difícl de manter como nosso tempo a sós com Deus. Quando a pressão aumenta, qual é a primeira coisa que somos tentados a pôr de lado? Satanás sabe que se conseguir afastar-nos desse hábito já começou a ganhar a batalha, porque terá pouca oposição da nossa parte. Cristãos desviados dir-lhe-ão: "Tudo começou quando comecei a neglegenciar o meu tempo a sós com Deus."
"Mas então como ultrapassar este problema?", perguntamos nós.
(1) Façamos uma aliança com Deus. E levemo-a a sério (Eclesiastes 5:4,5).
(2) Vamos pôr esse tempo na nossa agenda. Reservemos tempo para nos encontrarmos com Deus, tal como agendamos uma consulta no médico, uma ida à piscina ou ao ginásio. Consegue imaginar um compromisso mais importante do que este? (3) Estejamos preparados para as desculpas e os ataques provenientes do diabo. Estar de sobreaviso é estar prevenido.
O Drº Robert G. Lee costumava dizer: "Se acordar uma manhã e não encarar o diabo de frente, é porque estamos os dois a caminhar na mesma direcção." (4) Deixemos a nossa Bíblia aberta, de véspera, na página que tencionamos ler de manhã. Quando acordarmos, isto vai servir-nos de lembrete para o nosso tempo a sós com Deus.

Sem comentários: