terça-feira, 10 de novembro de 2009

DE ONDE VEIO DEUS? O QUE ELE FAZIA ANTES DE CRIAR O UNIVERSO?

Estas perguntas pressupõem que tudo, inclusive Deus, está sujeito às limitações de tempo e espaço, como está o homem; que não há nada fora do tempo e espaço, pressuposição que a comunidade científica tem questionado e virtualmente descartado, a partir da teoria da relatividade de Albert Einstein.
Einstein demonstrou que o tempo pode ser realmente alterado, diminuído, acelerado, quando objectos começam a se mover a uma velocidade extremamente alta. Isto sugere que o conceito comum de que todas as coisas se originam e operam dentro do contexto de um tempo e espaço fixados, que nada existe fora do tempo e do espaço, não é obrigatoriamente correcto.
Embora tal declaração não seja totalmente compreensível, ela nos ajuda a aceitar os ensinamentos bíblicos sobre a existência de Deus fora do tempo e do espaço como sabemos (Salmo 90:4; Colossenses 1:17; 2Pedro 3:8).
Para aceitarmos que Deus existe fora da estrutura do tempo e do espaço como a conhecemos, temos de admitir algumas perguntas como, de onde Ele veio; e o que conhecemos como Universo torna-se inteiramente sem sentido.
Essas perguntas podem ser legítimas se Deus fosse sujeito ao tempo e ao espaço, o que Ele não é. A Bíblia ensina que Deus não é amarrado pelo tempo ou espaço, e que Ele não escolheu revelar-nos (do nosso ponto de vista) tudo o que aconteceu antes de criar o Universo.

Sem comentários: