quarta-feira, 18 de novembro de 2009

APRENDENDO A ESPERAR

Todos queremos a benção de Deus; o problema é que, por vezes, não queremos sujeitar-nos ao Seu tempo! Esperar significa confiar que Deus sabe o que está fazer, mesmo quando não o partilha connosco.
Talvez sejas solteiro e anseias por intimidade. É compreensível. Vivemos numa sociedade que assume ser normal estar acompanhado e não sozinho, pelo que sentes a dor desse estigma. Talvez haja um relacionamento potencial à tua espera, mas sabes que não agradaria a Deus. No teu coração, sabes que não é de facto a pessoa certa, porque não partilha os teus valores, os teus alvos ou o teu compromisso com Deus. Talvez estejas a ser pressionado para te envolveres sexualmente, apesar de ainda não serem casados. Provar ou experimentar o produto antes de comprar poderá ser a norma do mundo, mas sabes que não é a de Deus. Contudo, és tentado a pensar: "Estou à espera há demasiado tempo. Estou cansado de esperar. Vou procurar toda a satisfação e preocupar-me depois com as consequências."
Encontras-te numa situação perigosa! É melhor querer o que não tens do que ter o que não queres. Não vás por aí! Em vez disso, ora: "Senhor, não quero envolver-me em qualquer relação que sei que Te desonra, que me prejudica e que traz dor à vida dos outros. Disseste que os planos que tens para mim são bons, pelo que, mesmo que por vezes sinta que ninguém percebe como tudo isso é duro, vou confiar em Ti e esperar."

Sem comentários: