sábado, 14 de novembro de 2009

QUANDO DEUS NOS PÕE EM ESPERA

Quem costuma viajar de avião está familiarizado com o termo "espera". É quando o avião fica impossibilitado de aterrar ou levantar devido a vários factores, ficando à espera de autorização da torre de controlo para que possa continuar. Isso ocorre regularmente, e por isso os aviões precisam de ter combustível suficiente para estes casos, para que possam ou levantar ou aterrar em segurança.
A Bíblia diz: "Espera no Senhor, anima-te e Ele fortalecerá o teu coração; espera pois no Senhor." (Salmo 27:14). Quando Deus nos coloca em "espera", não se trata apenas de ter fé suficiente para receber as Suas promessas, trata-se também de ter uma condição espiritual suficiente para permanecer à espera até que algo aconteça. É por isso que precisamos de carregar "combustível espiritual" suficiente para lidar com os atrasos e esperar pela direcção de Deus.
A Bíblia refere-se ao Espírito Santo como um "vento impetuoso" (Actos 2:2). Depois de Deus ter feito Noé esperar tempo suficiente para realizar o Seu propósito, "Ele enviou um vento" (Génesis 8:1). Sempre que um vento sopra vindo da presença de Deus, não importa como, Ele sopra para longe todos os impedimentos e obstáculos, e prepara o terreno para que possamos seguir em frente. Ele derruba o espírito do medo que nos quer fazer desistir. Mesmo em tempo de frustração e espera, Deus ainda está a pensar em nós e a operar para o nosso bem. As Suas demoras não são recusas. Então, quando sentirmos uma brisa divina no nosso espírito, rejubilemos, pois é sinal de que Ele está a preparar-nos para "aterrar ou levantar" e que coisas boas estão para acontecer!

Sem comentários: