segunda-feira, 9 de novembro de 2009

PERSEVERE

Quando perseveramos paramos porque terminámos e não por cansaço. Robert Strauss escreveu: "O sucesso é como lutar com um gorila de 100 quilos. Não desistimos quando nós estamos cansados, mas sim quando o gorila está cansado." Quando estamos despertos, entusiasmados e enérgicos, dedicamo-nos a uma tarefa com afinco. Só quando nos começamos a cansar é que precisamos de perseverança. Paulo reconheceu isto (Gálatas 6:9). A fadiga e o desencorajamento não são motivo para desistirmos, mas sim para nos aproximarmos mais de Deus, demonstrarmos carácter e continuarmos em frente. Às vezes não nos apercebemos do custo do sucesso e enfrentamos os desafios com um interesse vago; mas Deus quer um compromisso total!
A preseverança não exige mais do que temos, mas sim, tudo o que temos. Frank Tyger disse: "Cada vitória resulta de inúmeras tentativas." Mas a perseverança é mais do que tentar ou trabalhar arduamente. Trata-se de um investimento. É a disponibilidade para nos ligarmos emocionalmente, intelectual, física e espiritualmente a uma ideia, propósito ou tarefa até a completarmos.
A perseverança exige muito; mas também há boas notícias: Tudo o que damos é um investimento com retorno pessoal. Cada vez que agimos correctamente, buscando a Deus, trabalhando com afinco, tratando os outros com respeito, aprendendo e crescendo, investimos em nós mesmos. Fazer isto a cada dia requer perseverança, mas a vitória é garantida pelo Senhor Jesus. Alguém disse: "Os sonhos só se tornam realidade quando são acompanhados pelo nosso compromisso."

Sem comentários: