domingo, 20 de dezembro de 2009

A ESTRELA de NATAL

Alguma vez se perguntou porque razão homens cultos teriam deixado tudo para seguir uma estrela durante centenas de quilómetros? Não é o único. Tem havido muita especulação sobre a estrela. Pensemos no que ela representa:
1) Esperança (2Tessalonicenses 2:16). Esperança por toda a eternidade, que dádiva! Esta estrela não se limitou a guiar os homens sábios para o cumprimento das suas expectativas, aponta a cada um de nós a única esperança de Salavação: Jesus Cristo!
2) Alegria. A Bíblia diz que quando viram a estrela alegraram-se muito com grande alegria. Porquê? porque o Senhor Jesus é a fonte da alegria transcendente, o tipo de alegria que nos levanta sejam quais forem as circunstâncias e faz os outros pensar: "Seja o que for que tu tens, é disso que eu preciso!"
3)Direcção. A estrela uniu pastores e filósofos, ricos e pobres, intelectuais e pessoas que mal sabiam ler - à volta de Jesus - a resposta do Céu para o dilema da Terra. Reparemos que depois dos homens sábios adorarem o Menino e deixarem os tesouros aos Seus pés, a Bíblia diz que eles partiram para a sua terra por outro caminho (Mateus 2:12). Percebamos isto: é impossível conhecer o Senhor Jesus e voltar para casa igual! (2Coríntios 5:17). Então quando alguém lhe perguntar: "O que recebeste no Natal?" Sorria e diga:
a) Esperança que fica mais forte a cada dia.
b) Alegria maior do que qualquer ameaça ou circunstãncia.
c) Direcção para cada passo do caminho.

Sem comentários: