domingo, 15 de junho de 2014

DEUS de CONSOLAÇÃO

Deus pode fazer-nos sentir confortáveis mesmo nos locais mais desconfortáveis. Ele pode libertar-nos de situações nas quais pensávamos que ficaríamos presos para sempre. Ele pode dar-nos paz, mesmo no meio do drama. Antes de a nossa vida acabar, viveremos, amaremos e experimentaremos, também, a perda.
Perder algumas coisas ajudar-nos-á a apreciar as coisas que ainda temos. É o sabor do falhanço que faz o sucesso ser tão doce. Como se pode celebrar a vitória se nunca se soube o que era perder? Podemos viver cada dia sem saber o que o amanhã nos reserva, mas saberemos que Deus sustém todos os nossos amanhãs.
Eles não estão nas mãos do seu patrão, do corrector da bolsa, dos governantes outra pessoa qualquer. Nem estão nas tuas mãos para que os possas manipular ou controlar. Não, todos os nossos amanhãs estão nas mãos de Deus!
Ele estará lá quando tudo e todos já tiverem ido embora. Ele estará lá para ti e para mim nos locais mais escuros. A promessa d’Ele para nós é: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmo 30:5). Não importa o quão longa tem sido a noite, a manhã nasce sempre e com ela a Sua alegria. Pensa nisto, a noite pode ter sido escura, mas sobreviveste sempre para ver a manhã. Não foi? De alguma forma, a Sua graça protegeu-nos, deu-nos tudo o que precisávamos, amparou-nos, acalmou-nos, confortou-nos e ajudou-nos a ultrapassar todas as coisas.
O tempo passa, as estações mudam, mas Deus não. Ele será sempre o Deus de toda a consolação, e Ele está a olhar por nós Hoje!

Sem comentários: