segunda-feira, 23 de junho de 2014

COMO TIRAR PARTIDO DO TEMPO

Os nossos dias são como malas iguais, mas algumas pessoas conseguem enchê-las mais do que outras, isso é porque sabem como embalar, guardar, arrumar.
Todos temos vinte e quatro horas, mas nem todos tiramos o mesmo partido delas. A verdade é que se não gerimos o nosso tempo temos dificuldade em gerir a nossa vida.
O tempo não pode ser controlado, continua, não importa o que fazemos. Ninguém, por muito inteligente que seja, pode guardar minutos de um dia para gastar no outro. Nenhum cientista é capaz de criar minutos novos. Nenhum milionário deste mundo é capaz de comprar minutos novos. As pessoas falam em tentar encontrar tempo, mas têm de parar de procurar. Não existem horas a mais por aí. Vinte e quatro horas é o máximo que cada um de nós pode ter. As pessoas sábias entendem que o tempo é o seu bem mais precioso e, como resultado disso, sabem onde gastar o seu tempo. Continuamente analisam como estão a usar o seu tempo e perguntam-se “Estarei a tirar o melhor partido do meu tempo?”
Alguém escreveu: “Nós não pagamos as coisas com dinheiro, pagamos com tempo.” Por exemplo quando dizemos que daqui a cinco anos terei dinheiro suficiente para pagar isto ou aquilo, significa que isso que lhe vai custar um décima segunda parte da nossa vida adulta.

Sem comentários: