domingo, 1 de junho de 2014

DAVI e GOLIAS

Assim que Davi saiu para lutar com Golias, começou a declarar vitória, dizendo: 1Samuel 17:45-47.
Ninguém, à volta dele, tinha conseguido perceber que Deus entrava na equação, mas Davi não falava de outra coisa. Ele via aquilo que eles não viam e recusava-se a aceitar aquilo que eles viam. Porquê? Porque sabia que servia a um Deus maior que o gigante que enfrentava. 
Se estás a passar por uma situação aparentemente sem solução, me vez de desperdiçares o teu tempo e energia a concentrares-te nas tuas fraquezas e falhas, começa a fixar-te no poder de Deus. Quando te fixas no inimigo, tropeças, mas quando te fixas em Deus, o inimigo é que tropeça. Nunca vais conseguir vencer se lutares nas tuas próprias forças, por isso, nem tentes ir por aí.
Deus já nos deu “…poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” (Lucas 10:19).
Paulo escreve para “…nos revestirmos de toda a armadura de Deus, para pudermos ficar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” (Efésios 6:11).
Três coisas que o diabo não suporta são: A Palavra de Deus, o sangue de Cristo e o nome de Jesus. Ao utilizá-las, vamos derrotá-lo todas as vezes, tal como Davi deitou Golias abaixo!

Sem comentários: