sexta-feira, 24 de abril de 2015

CONSEGUES VER A MÃO DE DEUS AÍ?

Deus tem filhos, que, como Jacó, são coxos. Talvez tu sejas um deles. Aconteceu alguma coisa que te deixou vulnerável e inseguro? Tens dificuldade em confiar nas pessoas? Transformaste-te no teu pior crítico? Achas que o teu ministério ou carreira acabou? Ou pior, nunca chegaste a começar - és um coxo espiritual! Se é nessa situação que te encontras hoje, lê estas palavras: "Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão." (Salmo 37:23,24).
Deus gosta de usar pessoas com falhas porque, quando elas se tornam bem-sucedidas não são arrogantes como algumas que pensam que são merecedoras. Pelo contrário, são um pouco mais atenciosas, mais disponíveis para tomarem a iniciativa e apoiarem os outros. Compreendem que, sem Deus, nunca teriam conseguido chegar onde chegaram. Têm uma "atitude de José". Repara como ele foi maltratado pelos irmãos. No entanto, não apenas os perdoou, como lhes deu de comer. Como é que alguém consegue fazer isso? Ele conseguiu por via a mão de Deus em cada detalhe da sua vida. E tu, já viste a mão de Deus na tua vida? Escuta o que José disse àqueles que o traíram: "Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese os vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou diante da vossa face." (Génesis 45:5).
Deus tem um jeito especial de nos fazer ultrapassar situações difíceis e, depois, recordar-nos de onde viemos. Então, quando experimentamos o sucesso, percebemos, como José, que foi Deus que abriu a porta e, foi Ele que nos deu bençãos e sucesso. Depois passa a ser a nossa vez de abençoar outros!

Sem comentários: