sábado, 2 de maio de 2015

AS VANTAGENS DAS LUTAS

Ultrapassar obstáculos é o que desenvolve em nós as qualidades necessárias para cumprir a vontade de Deus para as nossas vidas. A verdade é que não poderia acontecer de outra forma. Na segunda carta aos coríntios (2Coríntios 1), Paulo fala dos benefícios de ultrapassar tempos difíceis. Sim, há mesmo benefícios! Olhemos para alguns deles:
Primeiro: "...para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação..." (2Coríntios 1:4). Quando as pessoas sabem que és qualificado para falar, elas ouvem. De outra forma, educadamente, irão fazer com que te cales. Em cada problema que te obriga a crescer estão as respostas que os outros à tua volta precisam. Quando podes dizer: "Já passei por isso" as pessoas respeitam-te e tomam atenção. A experiência é um dos teus grandes activos e Deus usá-la-á.
Segundo: "...para que não confiássemos em nós..." (2Coríntios 1:9). Tudo o que nos faça voltar para Deus e aprender mais com Ele é uma vantagem, não uma forma de sujeição. É quando perdemos o trabalho, um ente querido, a nossa saúde ou a nossa paz de espírito que nos voltamos para Deus e descobrimos o que Ele pode fazer.
Terceiro: "...sejam dadas graças..." (2Coríntios 1:11). Lembras-te de como era a tua vida antes de conheceres o Senhor? O salmista escreveu: "Tirou-me de um lago horrível, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos." (Salmo 40:2). Vamos lá, levanta a tua voz e começa a louvar a Deus por tudo o que Ele tem feito por ti! Afinal de contas, onde estarias sem Ele? Nem vale a pena pensar nisso, pois não?

Sem comentários: