segunda-feira, 25 de maio de 2015

ACREDITA EM DEUS PARA COISAS GRANDES!

O poeta escreveu: "Cuidado com aqueles que se mantêm distantes, e recebem cada aventura com reprovação." O mundo pararia se as coisas fossem geridas por aqueles que dizem "Não pode ser feito" Recusa-te a deixar que a palavra "impossível" te trave. O Senhor Jesus disse: "Para Deus tudo é possível" Se aqueles que mudaram o mundo tivessem deixado todas as tarefas "impossíveis" por fazer, ainda estaríamos na idade das trevas. Aqui ficam quatro exemplos:
- Os especialistas alemães previram que os comboios ao viajarem a 40 km por hora fariam os passageiros sangrar do nariz e sufocar ao passar nos túneis. Os especialistas americanos acrescentaram que precisariam de mais instituições para doentes mentais porque as pessoas ficariam loucas quando vissem os primeiros comboios. Hoje há comboios que passam os 300 km por hora, com todo o conforto e segurança para os passageiros!
- Quando a YMCA anunciou pela primeira vez que existiriam aulas de dactilografia para mulheres, levantou-se um furioso movimento de oposição dizendo que "a constituição feminina iria deteriorar-se por causa de tal esforço." Hoje as mulheres ombreiam lado a lado com os homens em todos os trabalhos, mesmo aqueles que exigem força e não perdem o seu lado feminino! 
- Outros especialistas insistiram que os navios construídos com ferro nunca flutuariam, e que o ferro iria interferir com as leituras das bússolas. Hoje existem no mundo milhares de navios construídos com toneladas de ferro e aço e não deixam de chegar ao seu destino guiados pelas bússolas.
- Em 1797 os agricultores de New Jersey denunciaram o primeiro arado de ferro, insistindo que envenenaria a terra e que estimularia o aparecimento de ervas daninhas! Durante anos a terra têm sido lavrada por arados de ferro e nos dias de hoje mesmo as máquinas mais modernas usam arados feitos de ferro sem nenhumas consequências para a terra.
A maioria de nós tem mais tendência a acreditar em pouco do que em muito. A visão é essencial à sobrevivência. E uma visão dada por Deus é concebida pela fé, sustentada pela oração e alimentada pela Palavra de Deus. Não tem a ver com o que tu consegues fazer, mas com o que Deus pode fazer com a tua vida, quando esta está completamente rendida a Ele. Se Deus te deu uma visão então segue-a e acredita que Ele pode fazer grandes coisas!

Sem comentários: