quinta-feira, 14 de maio de 2015

JUNTOS!

Enquanto seguidores de Cristo, estamos intimamente ligados no Espírito. Cada um de nós é uma pedra viva ligada a outras pedras vivas, e Deus continua a trabalhar em nós até que todas essas pedras vivas encaixem (1Pedro 2:5). Deus apenas vê duas categorias: O salvo e o perdido. Ele não está ligado a denominações, raças ou distinções sócio-económicas (Gálatas 3:28). Quando te tornas membro da família de Deus prometes lealdade a todos os outros membros. Isto significa amá-los, encorajá-los e apoiá-los.
Quando os israelitas estavam prestes a conquistar a Terra prometida, duas das duas tribos queriam ficar onde estavam, não queriam sair e lutar com o resto. Mas Moisés desafiou-os (Números 32:6). Então eles voltaram à união (Números 32:18). Eles não podiam gozar o seu legado antes que todos o partilhassem. Caminhar na unidade do Espírito significa que não podes gozar a tua saúde enquanto um irmão está doente, ou celebrar em pleno o teu sucesso se tens irmãos a passar dificuldades.
Há algo em receber a benção de Deus  que, quando compreendido na totalidade, te faz querer partilhar com os outros e dizer: "O Deus que me ajudou a ultrapassar as dificuldades também te ajudará a ti." E tu trabalharás e orarás em volta desse objectivo. 
Quando crescemos juntos, as diferenças serão curadas, sanadas e ficaremos semelhantes a Cristo no carácter. O mundo começará então a levar-nos a sério!

Sem comentários: