sábado, 30 de maio de 2015

PRESTANDO ATENÇÃO AOS SINAIS!

Os sinais de esgotamento incluem: raiva, irritação, hábitos compulsivos, desilusão, decisões irreflectidas, baixa moral e depressão. Podem também incluir falhas morais, pois quando a sede não é saciada da forma certa, procura alívio noutras fontes.
Não é estranho que pessoas capazes de gerir grandes empresas e desenvolver orçamentos complexos, não tenham o bom senso de perceber que precisam de um intervalo ou não saibam usar os seus recursos sem os esgotar? Se fores inteligente, não só vais marcar na tua agenda os teus compromissos, mas vais marcar também os momentos para relaxar.
Um tempo de descanso bem programado restaura a tua energia para que possas funcionar com todas as tuas capacidades por inteiro. Por outro lado, ser puxado para muitas direcções pode sugar-te toda a tua alegria e levar-te a dar menos do que o teu melhor!
Porque é que estamos sempre a auto destruir-nos? Será que não temos conscientes da necessidade de descanso da nossa alma ou dos seus preocupantes sinais de esgotamento?
Somos como o condutor que está tão preocupado com o sítio para onde tem de ir, e com a forma mais rápida de lá chegar, que nem se apercebe de que o motor está  afazer um barulho estranho, que os pneus estão em baixo e que o depósito está quase vazio. Depois quando o carro avaria pergunta: "O que aconteceu?" A resposta é: "Ele devia ter dado atenção aos sinais. E tu também!"

Sem comentários: