sexta-feira, 8 de maio de 2015

O PODER DAS IDEIAS DADAS POR DEUS

Uma ideia dada por Deus pode mudar tanta coisa! O Braille de certeza que o fez! Em 1824, Louis Braille, um cristão, inventou um sistema de pontos salientes para que as pessoas cegas pudessem ler. Ele inventou 63 símbolos representativos de todas as línguas, e então a Palavra de Deus foi, pela primeira vez, posta nas mãos das pessoas com problemas visuais. E as comunicações? Em parte, tu deves o teu telemóvel e o teu computador a um cristão chamado Samuel Morse.
Quão diferente era o mundo antes dele! As notícias importantes demoravam duas semanas a chegar aos Estados Unidos, e relatórios de uma grande vitória podiam levar seis semanas a chegar à Inglaterra. Um dia, um amigo perguntou-lhe: "Morse, quando fazias as tuas experiências, alguma vez chegaste a uma encruzilhada, sem saber o que fazer?" Morse respondeu: "Mais de que uma vez." O seu amigo perguntou ainda: "E o que fizestes nesses momentos?" Morse partilhou então o seu segredo: "Dobrei os meus joelhos e orei por luz, e a luz veio, e quando as minhas invenções foram conhecidas e elogiadas na América e na Europa eu disse: "Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Teu nome dá glória..." Por esta razão a primeira mensagem enviada por cabo transatlântico foi: "O que Deus possibilitou."
Agora acrescenta um outro cristão chamado Louis Pasteur, o cientista francês que nos mostrou que a infecção é resultado de coisas que não podemos ver, nomeadamente germes e vírus. Ele introduziu métodos de esterilização que acabaram por salvar a vida de milhões de pessoas. Pensas que Deus já ficou sem boas ideias? Claro que não! Pede-lhe uma para a tua vida, para o teu ministério ou para o teu negócio!

Sem comentários: