quinta-feira, 28 de maio de 2015

ENCONTROS MARCADOS POR DEUS

Uma noite, um homem ia a caminho da igreja e encontrou quatro rapazes numa esquina e convidou-os a irem com ele. Ele foram, e voltaram no domingo seguinte. De facto, estes rapazes tornaram-se o núcleo da Escola Dominical que ele começou a ensinar. Anos mais tarde estes quatro rapazes foram convidados cada um a escrever uma carta especial de aniversário, para ser lida numa festa surpresa para o seu antigo professor de Escola Dominical. As cartas foram um verdadeiro "abre-olhos". Um dos rapazes tinha-se tornado Missionário na China, um era Presidente do Banco de Reserva Federal dos Estados Unidos, outro era o secretário privado do Presidente dos Estados Unidos, Herbert Hoover e o quarto era o próprio Presidente Hoover!
Por vezes, os nossos pequenos encontros são encontros marcados por Deus e acontecem quando estamos ocupados com outras coisas ou a caminho para outro lugar qualquer. Se não estivermos preparados, vamos perder uma verdadeira benção, uma oportunidade para crescermos e uma oportunidade para pôr os interesses de Deus à frente dos nossos.
O Senhor Jesus deixou o conforto do Céu para caminhar na estrada das necessidades humanas. Repara que Ele não preparou um trono para Si em cada cidade e disse. "Este é o meu lugar, se me quiserem ver venham aqui." Não! Ele foi aos mercados. Ele foi aos barcos dos pescadores. Ele foi à casa das pessoas comuns. A Bíblia diz que Jesus e os Seus discípulos "...percorreram todas as aldeias, anunciando o Evangelho..." Então no momento em que a tua paixão for activa, pára! O que pode parecer um pequeno encontro pode ser um encontro marcado por Deus, e produzir resultados que tu nunca sonhaste que fossem possíveis!

Sem comentários: