quarta-feira, 20 de maio de 2015

ÍNTIMO e PESSOAL

Tu podes aproximar-te de Deus se realmente quiseres fazê-lo. Podes ter conhecimento sobre Ele em primeira mão. Não tens de te contentar com chavões, informação em segunda mão ou uma relação à distância. A Bíblia diz o seguinte: "O que era desde o princípio, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida." (1João 1:1).
Aproximares-te de Deus trás, pelos menos, três grandes benefícios para a tua vida:
Amizade. Nenhum ser humano, não importa quão bom ele seja, poderá ser tudo o que tu precisas. Mas o Senhor pode. Na Bíblia Ele é descrito: "...não há mais chegado do que um irmão." (Provérbios 18:24). Ele estará sempre contigo em todas as fases da tua vida, nas boas e nas más. Os Marines têm um lema: "Semper Fidelis", que é uma frase latina para "Sempre Fiéis". Mesmo quando não és fiel para Deus, Ele será sempre fiel para contigo.
Compaixão. Enquanto jovem discípulo, João queria que viesse fogo do céu sobre uma cidade que recusou alojamento ao Senhor Jesus e aos Seus discípulos (Lucas 9:54). Mas depois de uma vida a caminhar com Jesus, ele escreveu: "Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é caridade." (1João 1:4:8).
Confiança. Seja o que for que a vida te traga, tu podes lidar com isso, confiando na força de Deus (Filipenses 4:13).

Sem comentários: