sábado, 19 de dezembro de 2015

UM CORAÇÃO QUEBRANTADO (3)

Paulo escreve: "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo" (1Tessalonicenses 5:23). A palavra "santifique" significa "estar separado" a fim de ser usado exclusivamente para os propósitos de Deus. Paulo descreve-o como "o prémio da soberana vocação de Deus" (Filipenses 3:14). E acontece de dentro para fora! Repara, o nosso corpo vem em último quando se fala em transformação, por uma simples razão. O problema de um ladrão não está nas suas mãos, está na sua mente ou no seu espírito, que lhe diz que não há nenhum problema em roubar.
A sua mente diz às suas mãos o que fazer. Então, se o seu espírito se transformar, as suas mãos seguir-lo-ão. De outra forma, pode-se algemá-lo, colocá-lo dentro da prisão, mas ele continuará a ser um ladrão por dentro. Muitos de nós queremos conseguir a vitória sobre os nossos pecados sem realmente sermos transformados por dentro. Mas Deus começa pelo nosso espírito, depois as nossas emoções e o nosso corpo começa a ceder.
Se tu és pai sabes como os teus filhos respondem de forma diferente à disciplina. Um deles é capaz de se desmanchar em lágrimas, enquanto o outro permanece indiferente. Deus fará o que quer que seja, durante o tempo que for preciso, para nos livrar da nossa auto-suficiência para que a vida de Jesus possa ser transformada através de nós. E somos nós que determinamos o tempo que o processo demora, com a nossa submissão ou com a nossa resistência! (continua...)

Sem comentários: