sábado, 13 de fevereiro de 2016

FICA ONDE ESTÁS!

Como sucessor de Moisés, a fé de Josué ficou sob pressão. Deus já tinha preparado Josué para este momento muito antes (Deuteronómio 34:9), então por que Deus precisou de lhe dizer para ser forte e corajoso? Estava faltando alguma coisa?  
Sim! Josué ainda tinha trinta e um reis no seu futuro que ele precisava de derrotar para poder conquistar a Terra Prometida (Josué 12:7-24). Cada um destes eram montanhas desconhecidas que Josué precisava de vencer a fim de possuir o futuro glorioso prometido ao seu povo.
A Bíblia fala sobre a fé que é forte o suficiente para mover montanhas. Jesus diz em Mateus 21:22, "…mas até, se a este monte disseres: Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito.”
Todos temos encontros com "montanhas" na nossa vida. Talvez as tuas montanhas têm nomes como "dívida", "problemas no casamento", "depressão", ou "cancro." Às vezes, esta montanha ocupa cada hora de vigília, obstruindo a tua visão do caminho que está à tua frente. A única maneira de te manteres no teu caminho é segurares a Palavra de Deus e ficares forte na fé a cada dia. Os desafios são oportunidades para conquista. A única maneira de derrotar trinta e um reis é um de cada vez.
 O inimigo veio para sabotar o teu destino e puxar-te para longe de Deus. João 10:10: "O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir."
A melhor decisão que tu podes fazer é a seguinte: “O diabo não pode ter um ponto de apoio na tua vida.”
Não precisas de gastar tempo a fugir do diabo. A Bíblia diz para nos submetermos a Deus e resistirmos ao diabo, e ele fugirá. (Tiago 4: 7)

Deus quer levantar-te acima da tua perspectiva e circunstâncias atuais. Ele quer dar-te a Sua promessa de vitória!

Sem comentários: