quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

UM ESPÍRITO FORTE

Provérbios 18:14
         A Bíblia Mensagem traduz o versículo desta maneira: "Um espírito saudável conquista adversidades, mas o que você pode fazer quando o espírito é esmagado?".
É nos momentos de dor e problemas que nós descobrimos a condição do nosso espírito.
A diferença entre um espírito forte e um espírito fraco está na forma como o “alimentamos”.
Se “alimentamos” o nosso espírito com medo, dúvida e incredulidade, quando o problema ou dor vem, vamos ser derrotados. Mas se temos uma vida espiritual e saudável na Palavra de Deus, somos constantes na Sua casa e estamos regularmente na Sua presença, vamos ter fé e confiança n’Ele, apesar das circunstâncias.
Isso não significa que não vamos sentir mágoa e decepção, mas significa que vamos ter fé para suportar e esperança para o futuro. Sem esperança a nossa vida acabará por cair sobre as «pedras» de desespero e desesperança. Isso não é maneira de viver!
Lembra-te que trabalhando através da dor é um processo, uma jornada em direcção a um destino.
Muitas vezes, nós só queremos é o final - como as crianças no banco de trás do carro dizendo continuamente: “Ainda não chegámos?” – Os nossos testes são semelhantes.
Não adiemos o que tem de ser resolvido no início do processo na esperança de que podemos evitar ou de alguma forma minimizar o nosso sofrimento. Fazendo a coisa certa e ser obediente a Deus permite-nos mover através do processo mais rápido.
Não importa quem somos ou quantos anos temos de crentes, porque tempos de desafios e provações virão.

 O importante é fazer as escolhas certas. O que vai determinar a paz no nosso coração é termos um espírito forte. É nos momentos de luta que descobrimos que a força do nosso espírito e a saúde da nossa alma vem de Deus!

Sem comentários: