domingo, 15 de maio de 2016

A ORAÇÃO FAZ FLORESCER A NOSSA VIDA

Há pessoas presunçosas que pensam que podem viver sem oração. Algumas dessas pessoas chamam-se cristãos, que nunca tem tempo para falar com Deus. Como resultado, a sua relação com Ele não consegue florescer da maneira que deveria.
Deus criou-nos para conhecer e desfrutar a bênção de um relacionamento pessoal com Ele. No Jardim do Éden, Adão caminhava e conversava com Deus sem inibição, e foi só quando o pecado o separou de Deus que ele se escondeu (“E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.” Génesis 3:10).
Muitas pessoas ainda hoje procuram esconder-se de Deus, não percebendo que através de Jesus Cristo, elas podem ser perfeitamente reconciliadas (“E tudo isto provém de Deus que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo…” 2Coríntios 5:18).
A Bíblia fala de uma parábola que o Senhor Jesus falou sobre o dever de orar e não desanimar, ou desfalecer (“E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer.” Lucas 18:1)
Infelizmente há muitos que acham difícil a oração porque percepções erradas ou tradições sobre a oração mantêm-nos afastados de um relacionamento pessoal com Deus.
O Senhor Jesus estava em constante comunicação com o Pai e nunca agiu sem a Sua instrução (“Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, Ele me deu mandamento sobre o que hei-de dizer e sobre o que hei-de fazer. E sei que o Seu mandamento é a vida eterna. Portanto o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.” João 12:49,50).
Nós também podemos ler, na Bíblia, como Jesus se comunicava com aqueles que estavam perto d’Ele. Ele não só ensinava aos Seus discípulos verdades espirituais, mas Ele também falou naturalmente com eles. Eles foram capazes de ser honestos e perguntar-Lhe qualquer coisa.
Este é um padrão maravilhoso de como o nosso relacionamento com Deus pode ser assim.
 A comunicação com Ele não é baseada em frases repetitivas ou orações religiosas, mas em vez disso podemos desfrutar de um íntimo relacionamento com Ele (“Porém, Ele retirava-se para os desertos, e ali orava.” Lucas 1:16).
Tu podes desfrutar de um tempo para falar com o Senhor enquanto estiveres a correr, dirigindo o teu carro ou mesmo sentado num avião (“Quero pois que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.” 1Timóteo 2:8).
Quando a tua vida de oração floresce, tu podes sentir o seu efeito em cada área da tua vida (“E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o receberás.” Mateus 21:22).
 Nós podemos fazer a diferença orando em conjunto (“E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos, e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a Palavra de Deus.” Actos 4.31).




Sem comentários: