quinta-feira, 26 de maio de 2016

FICAR DE PÉ

Há uma frase célebre que diz o seguinte: “Se tu não representas nada, então tu vais-te apaixonar por tudo." Eu acho que há alguma verdade nessa afirmação. Há milhares de pessoas nas nossas escolas, locais de trabalho, etc., que não estão realmente vivendo com um propósito, e são facilmente influenciadas pela cultura e costumes dos dias de hoje.
Em Daniel, capítulo 3, o rei Nabucodonosor tinha mandado fazer uma imagem de ouro. E ele instruiu o povo curvar-se e a adorar esta estátua, assim que a “sua banda” começasse a tocar (“Quando ouvirdes o som da buzina, do pífaro, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, vos prostrareis, e adorareis a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor tem mandado levantar.” Daniel 3:5).
A recusa a essa ordem era punível com a morte (“E qualquer que não se prostrar e a não a adorar, será na mesa hora lançado dentro do forno de fogo ardente.” Daniel 3:6).
Quando a “banda” começou a tocar, centenas de milhares de pessoas inclinaram-se em adoração a esta imagem de ouro, excepto Sadraque, Mesaque e Abedenego. Eles ficaram de pé, fiel às suas convicções e lealdade a Deus.
Algum milhares de anos depois, a cultura em que vivemos ainda se está curvando às imagens.
Estão se curvando às imagens que são passadas na televisão, nas revistas e na internet. Ele define a maneira como as pessoas pensam, agem, falam e vivem. E isso restringe as vidas das pessoas.
Tu já sentiste a pressão de pensar, agir, falar e viver de uma maneira que tu sabes que para Deus não seria motivo de orgulho?

Vamos recusar-nos a curvar-se à imagem e à cultura do nosso mundo e decidir ser os jovens que vivem segundo a Palavra de Deus. Sê corajoso. Sê forte!

Sem comentários: