sábado, 21 de maio de 2016

PROVAÇÕES

Nós todos vamos enfrentar provações na vida. Num mundo descrente, é difícil ver qualquer coisa produtiva. Quando o mundo vê tudo como devastação e destruição que resulta em nada, Deus vê oportunidade de produzir alegria e força nas nossas vidas. Quando a colocamos nossa fé em Deus, confiamos que Ele vai trabalhar todas as coisas para o nosso bem.
Alegria é diferente de felicidade. A alegria é uma qualidade espiritual, enquanto a felicidade é uma resposta emocional. A felicidade é muitas vezes dependente do que está acontecendo connosco, enquanto a alegria é algo que acontece em nós.  
Quando cremos em Jesus, encontramos alegria em todas as coisas, porque nós confiamos no seu coração e na Sua vontade de cumprir as Suas promessas e abençoar a nossa vida com o Seu propósito.
As provas e os testes revelam o conteúdo dos nossos corações (Mateus 4:11: “Então diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviram.”) Existem provas que vêm do nosso inimigo e testes que Deus permite para nos amadurecer. Deus é por nós (“Que diremos pois a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Romanos 8:31) e quer-nos a passar pelas provas com a Sua força. Quando nós confiamos em Deus, no desafio, Ele produz resistência dentro de nós, e o Seu Espírito é activo na nossa vida.

Deus quer nos levar para um nível diferente de força. Deus está connosco através de todas as coisas e está trabalhando dentro de nós para nos tornar maduros. Deus quer-nos a caminhar na vida, cheio da Sua sabedoria, saudáveis e fortes no Seu Espírito. Vamos viver as nossas vidas confiando em Deus, acreditando que Ele está sempre connosco!

Sem comentários: