quinta-feira, 12 de maio de 2016

COMPARAÇÃO?

Tu (e eu) obtens estima a partir das coisas que fazes? Tu comparas-te com outras pessoas? Achas que mereces mais respeito e mais honra do que os outros?
Promoção não vem de outras pessoas ou do que acontece à nossa volta, ela vem de Deus. Confiar em Deus significa que iremos manter o tipo de espírito que acredita que Deus abrirá as portas para nós.
Tentar encontrar a nossa estima a partir daquilo que fazemos constrói toda a sorte de coisas erradas no nosso espírito. Medir a nossa vida de acordo com o que é ou não justo é a receita para o desencorajamento e ressentimento. "Por quê eles e não eu?” 2Coríntios 10:12,13: “Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento; porque não nos gloriamos fora de medida, mas conforme a recta medida que Deus nos deu, para chegarmos até vós.”
            Julgamos os outros comparando-nos a nós mesmos ou pensando no que eles merecem? "Eu mereço estar sentado na frente do avião, não aqui atrás entre esses dois bebés chorões!" Mas se Deus nos desse o que realmente merecemos, estaríamos todos “entalados”!

Comparação é um jogo mortal que não dá pra vencer. Nós vamos sempre vir em segundo. Sempre vai haver alguém mais bonito, mais inteligente, mais espiritual.
Se não fosse pela graça de Deus, onde estaríamos? Deus promove quando Ele quer promover. Ele abre portas quando Ele quer abrir. Vamos manter o nosso espírito livre da busca por promoção ou posição. Tenho aprendido que se Deus põe autoridade e credibilidade na minha vida, o meu título é irrelevante. Honra as pessoas porque elas têm valor em Deus, não pelo título delas.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” Romanos 12:10

Sem comentários: