segunda-feira, 20 de junho de 2016

JEHOVAH JIREH (O SENHOR PROVERÁ)

Jeová Jireh - o Senhor proverá. Este nome de Deus surgiu através de Abraão; ele deu o nome Jeová Jireh para o lugar onde Deus providenciou um carneiro para ele sacrificar no lugar do seu filho Isaac (Génesis 22:14). Neste contexto, a provisão de Deus era a salvação. Nós vemos esta nova provisão através da crucificação de Cristo - Deus providenciou uma maneira para nós sermos restaurados e transformados num relacionamento com Ele.
Este é um dos nomes mais poderosos usados ​​para descrever a Deus - Ele sabe o que precisamos muito antes de nós. Não sabemos o que o amanhã nos reserva, mas pudemos estar confiantes sabendo que Ele vai adiante de nós e prepara o caminho. Deus providenciou para Abraão, mas não sem ele primeiro ser obediente e confiando que Deus sabia o que estava fazendo. Foi a sua fé em Deus que o ajudou (“de sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.” Gálatas 3:9).

Deus diz-nos para não nos preocuparmos com o que vamos vestir, comer ou beber porque Ele sabe que nós precisamos dessas coisas (“Não andeis pois inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas.” Mateus 6:31,32). Podemos estar em situações desesperadas, onde o caminho parece impossível, mas podemos saber que Deus proverá tudo o que precisamos para começar. Pode ser um emprego ou mesmo um amigo.

Sem comentários: