segunda-feira, 27 de junho de 2016

OUVIR O ESPÍRITO

O Espírito Santo tem muitos aspectos e actividades, mas talvez a maior coisa que o Espírito faz é revelar que Deus nos ama. O Espírito Santo é Aquele que derrama o amor de Deus em nossas vidas.
O Espírito Santo convence-nos e ajuda-nos a fazer julgamentos correctos quando precisamos. Ele vai dizer o que Ele ouve do Pai e também o que está por vir (João 16:7-13).
 Deus tem uma mensagem única e pessoal para cada um de nós, e para todos como Igreja. Uma mensagem de vida, mas depende de nós ter o coração aberto para recebê-la a partir do Santo Espírito (“Porque, na verdade, João baptizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.” Actos 1:5).
Visões, sonhos, planos e estratégias pertinentes ao reino de Deus são o que Ele, Espírito Santo, tem plantado dentro de nós. Temos de ter ouvidos para ouvir o que o Espírito diz.
O que é que o Espírito Santo precisa nos ensinar, convencer-nos ou nos convencer? O que é que Ele precisa para estabelecer em nossas vidas o plano de Deus?

Os nossos ouvidos estão abertos para ouvi-Lo? Vamos ter ouvidos para ouvir! (“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Apocalipse 2:9)

Sem comentários: