quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O FOGO DO ESPÍRITO

Vivemos numa época e num tempo em que o Espírito de Deus está sendo derramado. A Bíblia nos encoraja a ouvir o que o Espírito está dizendo à Igreja (“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Apocalipse 3:22) Quando estamos cheios do Espírito, apaixonamo-nos pela Palavra de Deus e pela Sua noiva, a Igreja. Imagine como as nossas vidas e os nossos ministérios podem florescer.
Andamos com, escutamos e somos fortalecidos pelo Seu Espírito.
Quando a Bíblia tenta nos explicar como é o Espírito Santo, muitas vezes usa a imagem de "fogo". O avivamento é Deus curvando-se para as brasas moribundas de um incêndio, a ponto de estarem quase a apagarem-se, e soprar até que ele exploda mais uma vez em chamas.
Em 2Timóteo 1:6, Paulo diz a Timóteo para ele despertar o dom que Deus lhe deu. Deus também nos tem dado um ou mais dons. E ao fazermos isso, na fé, temos de acreditar que Ele vai respirar vida em nós.
Este dom tem muitos lados: Cura, salvação, libertação, poder para testemunhar, etc.

Precisamos de ter uma expectativa de receber com gratidão a nova vida que Ele tem para nós. Precisamos estar activamente envolvidos neste processo se quisermos ver o renascimento e a vida não só nas nossas vidas pessoais, mas também dentro das nossas comunidades e nas pessoas que lidamos no dia-a-dia.

Sem comentários: