sábado, 17 de dezembro de 2016

SUPERAR O MEDO

 Quando Pedro tentou falar com Jesus sobre o que estava para vir (sofrimento e morte), Jesus repreendeu-o fortemente. Eu acredito que esses pensamentos de tomar o caminho mais fácil vêm do medo. Não podemos imaginar como vamos passar por uma provação dolorosa, por isso queremos ir pelo primeiro caminho que vemos. Nós não queremos sofrer.
 A resposta para superar o medo é a fé. A fé não é automática; é uma escolha que nós fazemos para acreditar no amor de Deus para nós e para a integridade da Sua Palavra.  
 Hebreus 13:5, diz: “Não te deixarei, nem te desampararei.” Então vamos com plena confiança dizer: “O Senhor é o meu auxílio; Eu não terei medo. O que o homem pode fazer para mim?”  
Ele prometeu nunca nos deixar ou nos abandonar e que Ele nos guiará através dos nossos dias mais escuros.
Quando andarmos pelo vale, quando virarmos uma esquina e vimos um caminho difícil cheio de dor e sofrimento à nossa frente, só podemos ir em frente!
Com Deus ao nosso lado nós podemos confiantemente proclamar diante do medo: "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor para sempre " (Salmo 23:6)

Que medo tu precisas conquistar hoje pela fé?

Sem comentários: