sábado, 30 de setembro de 2017

A SUA FORÇA TORNOU-SE PERFEITA NA NOSSA FRAQUEZA

Talvez um dos maiores sentimentos de segurança conhecidos é de uma criança, que vê no seu pai alguém que lhe ajuda no seu caminho.
  A força dos pais é destacada pela fraqueza comparativa da criança. Uma criança não precisa competir com a força ou a liderança dos pais. Eles não precisam de concentrar-se no que precisam pois quando for necessário, é extraído do pai e não de si mesmos, porque a força da criança é insuficiente para a tarefa.
O pai se deleita em “emprestar” a sua força, pois ela sai do amor transbordante que tem pela criança.
Através dos pais a força da criança é forte, muito mais forte do que se estivesse sozinha.
O amor e a graça de Jesus nos fortalecem de forma semelhante. Paulo diz (2Coríntios 12:9), que a graça de Jesus é completamente suficiente para nós e a Sua força é perfeita nas nossas fraquezas.  
Em Mateus 11:28 (“Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.”). O Senhor Jesus está nos chamando para Si mesmo, qualquer um que esteja cansado ou sobrecarregado. Ele quer nos dar descanso! Não só a força de Cristo é revelada através da nossa fraqueza, como somos fortalecidos, porque não é nossa própria força, mas a de Deus.

 Quando não é mais sobre a nossa força, mas a força de Deus, Ele abre uma porta para que Cristo trabalhe através de nós e torna possível o Seu poder ser visto por todos, e no processo torna-se um testemunho a Ele. Embora possamos estar fracos, através de Cristo e do Seu amor por nós, somos fortes!

Sem comentários: