segunda-feira, 4 de setembro de 2017

O TEU SONHO É O TEU DESTINO

Deus colocou sonhos em nós, no fundo do nosso espírito. Sonhos sobre a nossa vida. Sonhos sobre o propósito d’Ele para a nossa família e para o nosso futuro.
Dentro do nosso coração Deus plantou um propósito divino e estamos vivos para algo especial. Mas no mundo muitas coisas de hoje podem nos desencorajar, como as circunstâncias, situações, resultados ou mesmo apenas um ambiente que carece de visão. Deus não te deu um sonho da mediocridade, ou de fracasso, mas um sonho de sucesso. Com Deus, somos encorajados a sonhar e a sonhar grande! Foi assim no início: (“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há-de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da Terra.” Actos 1:8).
É importante construir uma vida com sonhos e visão da parte de Deus, e cercar-nos com outros sonhadores e visionários que acreditam que ele pode ser concretizado. Pessoas que nos incentivem (“E, quando Saulo chegou a Jerusalém, procurava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo. Então Barnabé, tomando-o consigo o trouxe aos Apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira ao Senhor e lhe falara, e como em Damasco falara ousadamente no nome de Jesus. E andava com eles em Jerusalém, entrando e saindoActos 9:26-28).
 Existem inúmeras coisas diariamente tentando distrair-nos, para levar-nos para fora do curso com nosso sonho dado por Deus. Podemos assim muitas vezes nos sentir desencorajados por aqueles que afirmam que os nossos sonhos são “muito grandes” ou por sentimentos de inadequação. Temos que agarrar a nossa visão para o futuro, ou vai ser muito fácil voltar ao passado.
Para vermos os sonhos concretizados, precisamos da vontade de viver, é esse instinto natural que nos impulsiona para a frente quando todos os obstáculos e as probabilidades estão contra nós (“Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isto? Pois já sou velho, e minha mulher avançada em idade.” Lucas 1:13,18). Precisamos da vontade de ter sucesso. Todos nós sabemos que o sucesso não vem facilmente e sem esforço, o sucesso vai nos custar algo, ele vai exigir sacrifício. E precisamos da vontade de servir, porque percebemos que, finalmente, não é sobre nós, mas é sobre os outros! (“E irá adiante d’Ele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos; com o fim de preparar ao Senhor um povo bem-disposto.” João 1:17).
Os nossos sonhos são demasiado preciosos para tentar realizar sem o maior dom que Deus nos deu, o Espírito Santo. Não importa como nós parecemos incapazes, ou quais os obstáculos que surjam no nosso caminho, a Palavra de Deus diz que Ele é a nossa força.
Vamos aprender a confiar em Deus e sonhar grande, e ver o que Ele pode fazer, pois a Bíblia diz que nada é impossível para Deus! E é Ele quem nos chamou, e prometeu fazer a viagem connosco.

“…eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. (Mateus 28:20).

Sem comentários: