segunda-feira, 4 de setembro de 2017

O MÉTODO de DEUS

Diz a Palavra de Deus que o povo de Israel, durante os 40 anos no deserto, após a saída do Egipto, marchava quando a Arca se movia, e para quando ela parava. Às vezes o povo permanecia muito tempo no lugar, e às vezes partia à pressa. Tudo dependia do movimento da Arca (Números 10:33-35; 14:44,45; Deuteronómio 10:1).
         Alguns gostam de métodos variados. Porém, o “método” de Deus é a Arca. A Bíblia não nos dá grandes planos de acção estratégica. A estratégia de Deus é só uma: a Arca, que tipifica o Senhor Jesus Cristo.
         Muitos cristãos aderem facilmente a processos mundanos, pensando estar “modernizando” a obra de Deus. Mas no fim, tudo o que resulta é um esforço da carne.
         Deus não admite outro método senão a liderança de Cristo. Se, num determinado assunto, temos uma revelação viva segundo a Palavra de Deus para agirmos de determinado modo, isto é sinal de que “a Arca se está movendo”. Os métodos do mundo não substituem a espera em Deus. Muitas vezes, a ordem de Deus é para pararmos. Esperar descansado no Senhor, quando Deus pára, é o segredo de muitas vitórias maravilhosas mais tarde, quando Deus torna a andar.

         Saibamos apenas estar atentos para o “método” de Deus. Olhar para Ele, contemplar a Sua face é o sinal da nossa grande vitória.

Sem comentários: