sábado, 23 de setembro de 2017

O QUE JESUS SE TORNOU...NO QUE NOS PODEMOS TORNAR

Tudo sobre a mensagem da cruz do nosso Senhor Jesus Cristo, é sobre quem, o quê e onde Jesus estava e o que estava preparado para Se tornar, para nos levar onde Ele pretende que estejamos. Basta pensar no poder disso!
A mensagem do Evangelho não é uma mensagem exclusiva! É uma declaração de "quem quer que seja". É para todos os estratos da sociedade, da cultura e para todos os credos.
Já não precisamos viver sobre a base que tudo está errado connosco. Porque Ele estava preparado para vir de onde Ele estava (céu) e veio para onde estamos, não precisamos viver de acordo com tudo o que está errado. Podemos viver de acordo com tudo o que é certo com Ele.
Um Cristianismo sem a cruz como ponto central é um Cristianismo impotente (“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” 1Coríntios 1:18).
Cristo crucificado - tudo o que representa e o poder que traz na nossa própria vida, tudo representa quem Ele era e o que Ele estava preparado para se tornar, para que tu pudesses ser quem Ele pretende que sejas (“Mas vós sois d’Ele, em Jesus Cristo…” 1Coríntios 1:30).
Olhemos a cruz e entendamos que a cruz, é tudo sobre isso, é sobre o que Jesus estava preparado para Se tornar. Tudo sobre isso, é para que o amor de Deus possa ser mais do que apenas algo que ouvimos falar.
 Nós podemos viver com o amor de Deus como nossa porção e é tudo por causa de Jesus.

O Senhor Jesus nos liga com Deus, com a graça de Deus, com a promessa eterna de Deus, e permite que olhemos para a frente para um dia melhor, para nos tornarmos quem Ele pretende que sejamos (“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Vós que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” 1Pedro 2:9,10).

Sem comentários: