terça-feira, 10 de julho de 2018

A PALAVRA de DEUS



No Salmo 1, Davi escreveu que a pessoa que medita na Palavra de dia e de noite torna-se como uma árvore firmemente plantada junto a ribeiros, e tudo nela será prosperidade. Ser firmemente plantado é ser estável. Cada um de nós pode ser estável, e tudo o que fizermos pode prosperar. O caminho é meditar na Palavra de Deus (“…e na sua lei medita de dia e de noite.”).
Meditar na Palavra significa trazê-la sempre à nossa mente, ponderar e pensar a respeito dela, como o Senhor ordenou a Josué (1:8): “Não se aparte de ti o livro desta Lei, antes medita nele de dia e de noite…”
Em Isaías 55:11, o Senhor promete: “Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”
Em 2Coríntios 3:18, o Apóstolo Paulo diz que ao contemplarmos a glória do Senhor, na Sua Palavra, somos transformados (“…de glória em glória…”). Parte de contemplar a glória do Senhor consiste em conhecer o glorioso plano que Ele tem para nós e crer nisso.
Deus ama-nos e tem um plano perfeito e glorioso para a nossa vida. No primeiro capítulo da epístola aos Efésios, Paulo diz que Deus delineou todo o plano da salvação por intermédio de Cristo para satisfazer o intenso amor com que Ele nos amou. Isso significa que por causa desse amor Ele planeou uma vida maravilhosa e gloriosa para nós. Precisamos de crer nisso e confessar essa verdade.
O papel de satanás é tentar minar o plano de Deus para a nossa vida. Ele trabalha para que sintamos indignos. Porquê? Porque ele quer que nós não creiamos que somos intensamente amados por Deus. O diabo sabe que, ao ouvirmos a Palavra de Deus frequentemente e permitir que ela se torne parte da nossa vida e do nosso sistema de pensamento, isso vai-nos transformar, e ele não quer que isso aconteça.
  Crer no que Deus diz sobre nós muda a nossa atitude e a nossa opinião a respeito de nós mesmos.
Pergunta a ti mesmo: “O que penso de mim mesmo?” “Qual é a minha opinião a respeito de mim mesmo?” E em seguida, pensa: “O que Deus pensa de mim?” “Qual é a Sua opinião a meu respeito?”
O que Ele pensa de cada um de nós encontra-se na Sua Palavra. Talvez o inimigo te tenha mentido durante toda a tua vida, e tu acreditaste nele. Agora é tempo de acreditar em Deus!
Em João 17:17, o Senhor disse que a Palavra de Deus é a Verdade (“Santifica-os na verdade, a Tua Palavra é a Verdade.”). E em João 8:32, Ele disse que a verdade nos libertará (“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”).
Não somente a Palavra de Deus, mas, também, a Palavra da Verdade nos libertará, mas também mudará a nossa aparência e a nossa natureza. Eis porque precisamos de ouvi-la, lê-la, estudá-la e meditar sobre Ela, permitindo que ela entre dentro de nós.
Em Cristo podemos ser confiantes, alegres, mais que vencedores, fieis, amigos de Deus e alguém que pode estar na Sua presença!
Confessemos a respeito de nós mesmos o que Deus diz de nós na Sua Palavra. À medida que fazemos isso, Deus começará a trabalhar na tua vida. Ele curará o teu coração ferido, quebrantado, transformando-te num amigo fiel, que ama ao Senhor e a quem Ele também ama muito.
Sim, Deus quer mudar o nosso carácter, a nossa vida. Deus ama-nos. Cada um de nós é uma pessoa especial para Ele. O inimigo não quer que nos sintamos amados, mas Deus sim!
Deus nos abençoe na medida que nós aprendermos a declarar a Sua Palavra, que não voltará para Ele vazia, mas cumprirá a vontade e o propósito divino na nossa vida!

Sem comentários: