segunda-feira, 18 de novembro de 2019

NÃO DEPENDAS DAS CIRCUNSTÂNCIAS

Num tempo de fome, em que Isaque estava a decidir para onde iria de forma a poder sobreviver, Deus deu-lhe esta palavra: "...Não desças ao Egipto, habita na terra que eu te disser; e peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei..." (Génesis 26:2,3). Deus estava a dizer-lhe com isso: "Não vás para onde parece que é mais próspero; não te movas por aquilo que parece ser o melhor. Habita na terra que eu te disser."
Deus queria que Isaque aprendesse a não depender das circunstâncias, mas d'Ele. Que soubesse que prosperaria, não porque não havia nada contra ele, mas porque Deus seria come ele. 
Talvez precises de te lembrar, principalmente quando passas por ambientes hostis e adversidades, que o mais importante na tua caminhada e batalhas que surgirem, não é quem está contra ti, mas quem está contigo.
A nossa benção não está no Egipto, lugar de fartura e conforto. Está no facto de Deus ser connosco.
Não te preocupes se está tudo contra ti; se as circunstâncias estão contra ti; se as pessoas estão contra ti; se as probabilidades estão contra ti. Se Deus é contigo, irás ser abençoado!

Sem comentários: