segunda-feira, 11 de novembro de 2019

QUEM ESTÁ CONTIGO

Conta-se a história de uma formiga na floresta que queria atravessar um rio para o outro lado. Muitos impedimentos estavam a dificultar a tarefa da formiga. O rio era largo, a ponte era o tronco de uma árvore, o vento era forte e vários pássaros e predadores estavam ao redor. A formiga parou diante dos impedimentos e disse a si mesma que não seria possível atravessar. Então, viu um elefante que caminhava lentamente na direcção da ponte. Ao se aproximar do rio, o elefante olhou para os impedimentos e decidiu atravessar. A formiga aproveitou e subiu pela pata do elefante até chegar à orelha do animal. E ali ficou durante toda a travessia.
Finalmente completaram a travessia. Superaram o vento, o tronco da árvore, a largura do rio e os predadores. Já do outro lado, o elefante ouviu a formiga dizer: "Muito bem, senhor elefante, nós dois somos o máximo, somos os mais corajosos da floresta."
Esta história ilustra um princípio muito importante: "O mais importante na tua caminhada e batalhas que surgem, não é quem tu és, mas quem está contigo!" A formiga não conseguia atravessar o rio, mas com e elefante conseguiu. Ainda que a força e audácia foram únicas e exclusivas do elefante, enquanto a formiga estava nele, pôde beneficiar de tudo. E passou para o outro lado.
Não fiques bloqueado com os impedimentos só porque sentes que és pequeno, ou que não consegues. Deus promete que vai ser contigo (Êxodo 3:12). Segura-te n'Ele e irás beneficiar do que Ele é e pode fazer. Porque não é quem tu és, é quem está contigo!

Sem comentários: