sábado, 16 de novembro de 2019

REAVIVAMENTO


Não há reavivamento sem a presença e o poder do Espírito Santo (Atos 1:4-8; 2:1-4; 2:33). O livro de Atos descreve como os primeiros crentes foram capacitados pelo Espírito Santo para realizar a obra de mudança de vida de Jesus Cristo após a Sua ascensão ao céu. A promessa do Espírito Santo foi cumprida e homens e mulheres comuns receberam poder que lhes permitiu testemunhar corajosamente o Evangelho da graça de Deus e trazer as boas novas de salvação para as regiões e nações além das suas fronteiras.
Como era nos seus dias, esse mesmo poder está disponível para sermos hoje testemunhas de Cristo, tanto em palavras como no nosso estilo de vida. Quando escolhemos viver cheios e fortalecidos pelo Espírito Santo, a vida se torna uma aventura cheia de fé. Os avivamentos da história são histórias de homens e mulheres de grande fé, confiantes no que esperavam e garantidos no que não viam. Eram homens e mulheres que ousavam dar um salto, sair do barco da zona de conforto e autoconfiança e caminhar sobre as águas.
Nesta época em que estamos, Deus quer trazer reavivamento à Igreja, e nós devemos desejar ser cheios de fé, tendo a certeza de que somos de facto agraciados com poder do alto, a própria Pessoa do Espírito Santo, Deus connosco e em nós! Que a nossa vida seja guiada pelo Espírito, caracterizada por responder aos sussurros do Espírito Santo, testemunhar corajosamente de Cristo, transbordando de gratidão, capacitados para dar frutos continuamente sob o nome de Jesus. Que a obra do Espírito nos nossos corações tenha um efeito transbordante em lares, locais de trabalho, comunidades, cidades e nações!

Sem comentários: