segunda-feira, 11 de maio de 2020

A RODA DO OLEIRO

No fabrico de um vaso, o oleiro faz a modelagem do barro através do que se chama a roda do oleiro. Ele coloca o barro num prato, que está num aparelho (o torno) que o faz girar a uma velocidade que o oleiro controla. Esse movimento giratório é o que possibilita que o oleiro dê a forma que ele quer ao barro. 
Por vezes, a nossa vida gira a uma velocidade alucinante. E sentimo-nos "zonzos", e às voltas, sem sair do mesmo lugar. E ficamos com a sensação de não estarmos a experimentar nada de bom; que está a ser negativo.
Mas a roda é fundamental para a grande transformação do barro de disforme para uniforme. A sua modelagem é a combinação entre duas coisas: As mãos e a roda do oleiro. Algumas pessoas querem a as mãos do oleiro, mas não querem a velocidade do prato. Outros querem as experiências da vida, mas não querem as mãos do oleiro. Mas a verdade é que tem de ser uma combinação das duas. Precisamos das mãos do oleiro e da experiência da roda giratória...
Às vezes não entendemos porque é que Deus permite que a nossa vida atinga velocidades frenéticas. Mas isso deve-se ao facto de que Deus quer trabalhar em nós, na nossa "forma", e com isso dar-nos "forma" e pôr-nos em "forma"!

Sem comentários: