segunda-feira, 4 de maio de 2020

HÁ ESPERANÇA!

No dia 6 de Agosto de 1945 foi lançada sobre a cidade de Hiroshima, no Japão, a primeira bomba atómica da História, que provocou uma explosão com uma temperatura 40 vezes à do sol! A população foi quase toda dizimada e a destruição dos edifícios e das estruturas da cidade foi quase total. Porém, apenas a um quilómetro do epicentro da explosão sobreviveu uma árvore chamada "ginkgo biloba", que um ano depois da explosão brotava novamente entre as ruínas!
Foi algo surpreendente que maravilhou e ainda hoje maravilha o mundo. A árvore ainda continua hoje no local como um exemplo e referência de sobrevivência e esperança.
A natureza está dotada dessa capacidade de regeneração e renovação, diante de cataclismos e catástrofes.
O ser humano não é excepção. A sua capacidade de sobrevivência e adaptação são deveras notáveis. Relatos de sobreviventes de guerras, catástrofes e crueldades enchem os anuais da História.
Podes ter sido alvo de ataque, de algum tipo de devastação, de tragédia, de crime, ou mesmo caos. Podem ter existido danos, perdas e dor. Mas isto é o que Jó, um homem que experimentou devastação a nível familiar, financeiro e de saúde, disse: "Porque há esperança para a árvore, que se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como a planta." (Jó 14:7-9).
As águas de Deus correrão na tua direção e irás brotar, florescer, revitalizar, recuperar e frutificar.
Há esperança para ti!

Sem comentários: