sábado, 23 de maio de 2020

O INSTRUMENTO DO VASO

A Bíblia não nos compara a qualquer peça de barro. É específica, quanto a isso. Fala do vaso. Porque Deus não trabalha em nós para sermos artigos de decoração. Ainda que o vaso possa ter uma utilização decorativa, ele é um objecto de utilidade. Ele tem o potencial da utilidade. Ele não é fechado, é aberto. E tem uma cavidade para receber algo, para ser depositado nele alguma coisa. Não sejas fechado. Nem no sorriso, nem na amabilidade, nem na generosidade. Alguém que está fechado para dar, não está aberto também para receber. Não sejas maciço, cheio de ti mesmo, que não possas receber e transportar o que Deus tem para ti.
Não és um objecto de decoração para seres visto e apreciado. Ou para ficar numa prateleira numa vida passiva e infrutífera.
És um potencial cheio de utilidade. Aberto para o que Deus quer depositar; vazio de ti mesmo para seres cheio do que Deus quer derramar. Aberto para retirares o que Deus quer para os outros. Não és um monumento, és um instrumento! Não és para exposição, és para ação! Não és uma futilidade, és de grande utilização! (Jeremias 18:4)
As mãos do Oleiro que te formou e preparou são as mesmas mãos que te querem usar de forma poderosa!

Sem comentários: