segunda-feira, 19 de julho de 2021

NÃO É PARA CHORAR É PARA RIR!

Um casamento. Os noivos felizes, radiantes, por finalmente viverem tão esperado momento. Expectantes para que tudo corra ao pormenor, tal como planearam. Que seja um dia marcante, não só para si, mas também para os seus convidados. Os convidados contentes com a festa. A apreciarem a comida e a bebida. Divertidos. E, de repente, a meio da festa, surge um "alerta" que poderia estragar tudo: Acaba-se o vinho! "Não pode ser, grita o noivo desesperado!" Como continuar a servir a comida e a brindarem só com água?!? Uma autêntica catástrofe, com o potencial de fracassar todo o evento e manchar todas as memórias do dia...
 Mas entra em cena Aquele, o Único, que poderia impedir que houvesse uma "tragédia": Jesus Cristo! Ele, com a Sua maneira, por vezes estranha, de operar, manda os empregados encherem talhas com água. Eles a quererem vinho e Jesus a falar-lhes de água!..
Como se não bastasse isso, ainda os manda levar jarros com água ao Mestre de cerimónias para ele provar. Que loucura, devem ter eles pensado. Mas acontece que quando este prova, o sobrenatural acontece. A água não só era vinho, como é considerado o melhor vinho da festa! O que parecia uma tragédia, torna-se um motivo de alegria, gratidão e comemoração.
Há desastres que, por vezes, tens de passar, não com o intuito de te arrasar, mas para gerar em ti alegria e gratidão. O que pensas que veio para fazer-te chorar, veio para fazer-te rir. Um riso que excede todo o entendimento. Por isso...ri!

Sem comentários: