terça-feira, 20 de julho de 2021

À MANEIRA de DEUS OU À TUA?

As irmãs de Lázaro mandaram dizer ao Senhor Jesus: "...Senhor, eis que está enfermo aquele que Tu amas." (João 11:3). O Senhor amava a Marta, a Maria e a Lázaro. No entanto quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava.
Já te aconteceu isto? Estares aflitíssimo com a dimensão de alguma luta, clamares pela ajuda de Deus, e parece que Ele está demasiado ocupado com outra coisa para vir em teu socorro?
Ao chegar, o Senhor Jesus foi informado que Lázaro já estava no sepulcro havia quatro dias!
Já passaste por situações em que parece que Deus veio tarde? E ficas triste e desiludido e magoado com Ele por não te socorrido ao som do teu pedido?
Tudo parecia perdido para as duas irmãs e os amigos de Lázaro, mas o Senhor Jesus foi ao sepulcro e bradou em alta voz: "Lázaro, sai para fora." (João 11:43). E ele saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas e o rosto envolto num lenço. Deus nunca se atrasa. Se é necessário passares por algo doloroso não é por Ele não ouvir o teu grito de socorro. Nem tão pouco é por não se importar contigo. É apenas para perceberes que não é à tua maneira, mas sim à d'Ele!

Sem comentários: