quinta-feira, 1 de julho de 2021

VIDA ETERNA

Através da vinda, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, Deus faz uma obra completa no ser humano. Remove o mal que está nele e implanta o bem, quando este aceita o Seu Filho como Único Salvador. Não apenas nos tira o "saldo negativo", mas coloca um grande "saldo positivo". Retira o nosso pecado e imputa a Sua justiça. Anula o castigo e perdoa. Tira-nos da condição de inimigo e transforma-nos em seus amigos! Muda a realidade de estranho, para a experiência de filho.
Deus é tão amoroso, que faz extraordinário por nós: Não nos dá o castigo que merecemos e ainda nos dá a vida eterna! A vida eterna é normalmente vista como vida futura no céu. Mas é muito mais do que isso. É ter a vida de Deus. Ele impede-nos de recebermos a morte e confere-nos a Sua vida. É ter a Sua natureza, amor, justiça, santidade; o Seu poder e esperança.
Vida eterna fala da quantidade de vida (vida que não acaba), mas também de qualidade de vida (vida ilimitada). É ter uma vida que tem o potencial de não ser limitada por nada. Nem pelo mal, pelas barreiras, circunstâncias, condições ou quaisquer tipo de complicações. É viver acima e por cima, e superar todas as limitações; ser um vencedor.
Tudo o quanto Deus fez, em Jesus Cristo, foi trazer-nos a esta condição...é o quanto nos ama!

Sem comentários: