quinta-feira, 1 de julho de 2021

DEUS AMOU

Há muitos substantivos que definem Deus. Há muitos adjetivos que O qualificam. Há uma série de nomes que procuram traduzir a Sua natureza. Uma diversidade de verbos que caracterizam a Sua ação.
Mas a palavra que melhor define Deus, o verbo que demonstra de forma máxima a Sua natureza dominante, que faz mover o mundo, ser o tema principal das músicas, poemas, filmes, que é tónica das conversas, tem quatro letras apenas: AMAR.
Tudo o que Deus é, está totalmente ligado e entranhado em amar. Tudo o que Ele faz é motivado e alicerçado em amar. Todo o Seu plano e propósito estão diretamente relacionados com amar.
Esta é a nossa segurança em relação a Ele. Sabemos que não é mau nem cruel. Não é tirano e opressor. Não é distante nem indiferente. Não é insensível e frio. Não é egoísta ou narcisista. Não é exibicionista ou necessitado de afirmação. Não é inseguro ou carente. Não! Ele ama, é sempre bom e fará o melhor por todos.
Esta é a verdade e a descoberta mais revolucionária da vida e que nos confere a maior segurança e significado: DEUS AMA-NOS!

Sem comentários: