sexta-feira, 31 de março de 2023

ADÃO e EVA

     Antes de pecarem Adão e Eva tinham prazer na presença de Deus e tinham comunhão com Ele. Depois de pecarem contra Deus, escondem-se d 'Ele cheios de medo.

Mas o Senhor os ama e vai à sua procura. Esta pergunta de Deus não é feita por desconhecer onde estavam Adão e Eva. Deus sabia muito bem onde eles estavam, o que Deus desejava era despertá-los para a sua situação espiritual. O Senhor queria que eles reconhecessem que o pecado havia produzido uma modificação profunda nas relações entre eles e Deus.

Assim deve acontecer connosco. É (foi) preciso reconhecer a realidade do pecado na nossa vida. Que o pecado nos separa de Deus (Romanos 3:23).

- Reconhecer que sou um pecador (Lucas 15:17)

Enquanto não reconhecemos que somos pecadores, e que o pecado nos afasta de Deus e nos levará à perdição eterna, não estaremos em condições de conseguir a reabilitação espiritual.

- Confessar os teus pecados e estar disposto a fazer a vontade de Deus (Lucas 15:18,19)

Tu és esse filho pródigo. Enquanto não voltares para Deus, arrependido, não voltará a alegria ao coração de Deus.

Quanta tristeza vai no coração de Deus ao ver que os homens se afastam cada vez mais d 'Ele.

A pergunta de Deus a Adão "Onde estás?", era também a voz que buscava a restauração dos nossos primeiros pais. Não foi uma voz pesada e rude, não. Foi antes uma voz suave e mansa, amiga, convidando o homem a voltar à comunhão com Deus.

Assim se revela a graça e a misericórdia de Deus para com o pecador, porque Ele não deseja que ninguém se perca (1Timóteo 2:4).

Conclusão: Ainda hoje a voz de Deus está soando "Onde estás? ".

Que irás responder? Poderás responder como Adão, mas dessa forma não resolverás o teu problema.

É preciso que respondas: "Aqui estou eu, consciente de que sou um pecador, que nada mereço, mas recebo tua graça e estou disposto a aceitar o teu sacrifício lá na cruz.”

Faz isto e sentirás uma paz profunda a invadir a tua alma. São os teus pecados que foram perdoados!

Sem comentários: